CLION recebe certificação internacional Instituição foi certificada pela American Society of Clinical Oncology

Em dezembro de 2019 a CLION, clínica de oncologia do Grupo CAM, teve o seu compromisso com a excelência e melhoria contínua da prática assistencial reconhecidos pela Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), com o selo de certificação QOPI® (Quality Oncology Practice Initiative). 

O Programa QOPI® da ASCO certifica as instituições oncológicas que atendem aos padrões de cuidado estabelecidos por especialistas internacionais. O seu processo de certificação potencializa a cultura de excelência nos serviços, contribuindo para a entrega de cuidados cada vez melhores. “Ao ser considerada certificada, a instituição demonstra o seu compromisso com qualidade para todos envolvidos no sistema de saúde, e os maiores beneficiados são os pacientes”, afirma Janyce Cassiolato Oliveira, gerente de Qualidade e Equipe Multidisciplinar da CLION.  

Esse não é o primeiro reconhecimento em qualidade obtido pela CLION. Em 2017, a clínica já havia sido acreditada com excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e nível Diamante pela Qmentum International /Accreditation Canada (níveis máximos de ambas instituições). “Com esse importante reconhecimento da Sociedade Americana de Oncologia Clínica, passamos a integrar o seleto grupo de serviços oncológicos no Brasil com dupla certificação internacional em programas de qualidade”, ressalta Daniel Argolo, oncologista clínico e diretor geral da CLION.